sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Feira de Oportunidades UPAMTE


As Nações Unidas através do Programa das Nações Unidas (PNUD) inquiriram mais de 500 mil brasileiros sobre o que seria necessário para mudar no Brasil, para se ter um país melhor. Segundo o PNUD, dentre os 500 mil que contribuíram com o projeto Brasil Ponto a Ponto, estão moradores dos maiores municípios brasileiros e dos dez com menor IDH. Também participaram estudantes do ensino fundamental e médio, além de pessoas que deixaram sua resposta registrada no site da campanha, dos clientes das empresas TIM (telefonia) e Natura (cosméticos) e de quem se manifestou pelos sites dos canais de televisão MTV (cabo) e Globo.
Anseios por honestidade, paz, não discriminação e violência contra a pessoa foram os mais apontados. Como as respostas eram abertas, ficou evidente a preocupação da sociedade com a reestruturação dos valores do homem contemporâneo. Os valores da humanidade se manifestam como uma crise mundial que, sob a forma do desemprego forçado, pobreza, doenças, perversões, famílias desestruturadas, provocam esse olhar crítico sob si mesmo.
Por isso que tentar obter uma visão de conjunto sobre o que na verdade está acontecendo, não é somente algo atual, mas indispensável para a construção de uma sociedade sustentável.
Após todas essas décadas, em que diversos valores foram transformados, novas necessidades surgiram. São conflitos religiosos e territoriais que marcaram a construção dessa sociedade. E o conceito de sustentabilidade vem para se tornar um marco desse milênio, o nome dessa nova era. O fortalecimento das relações, do novo papel social das famílias na construção de um mundo mais justo, é cada vez mais latente.
Essa nova era está marcada pelo desafio diário dessas pessoas em repensar as formas de se fazer negócio, de construir novas relações e buscar soluções conjuntas para problemas comuns, disseminar um comportamento ético e transparente com todos.
A equipe AMARTE, acreditando em um mercado fortalecido através das relações responsáveis e comprometidas com o meio ambiente e com uma sociedade mais justa e igualitária, está colocando à disposição um espaço para realização de uma “Feira de Oportunidades” onde primos e tios terão a oportunidade de realizar negócios para o desenvolvimento de uma família sustentável. Esta feira deverá se realizar no dia 07 de Setembro – 2ª Feira, último dia do encontro com a participação de todos os interessados em promover seus negócios e idéias comerciais.

Todos rumo a uma Sociedade Melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário